Por incrível que pareça eu soube disso por um grande blog gringo enquanto lia os feeds.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), aquele mesmo que sofreu denúncia por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, conseguiu a aprovação do Senado para seu projeto de lei que torna crime fabricar, importar ou distribuir jogos de videogames ofensivos aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos”.
Para que passe a vigorar precisa ainda ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça.
Bom, nem preciso ressaltar que a notícia virou piada a julgar pelos comentários feitos no tal blog e também nem preciso frisar aqui sobre o que eu penso disso. Quem me conhece sabe que parto em defesa dos games e que estes na realidade poderiam ser sim grandes aliados contra o mal social.
É de rir alto vendo este senhor achar em sua vã consciência que os videogames seriam a raiz dos males desse país. Bullshit!!
Mas sabe o que eu realmente acho “ofensivo”?
É a maioria da corja política desse país receber altos salários e regalias “trabalhando” sob ar-condicionado fazendo merda nenhuma, salvo arquitetando planos infalíveis para desvios de verbas, enquanto o bóia-fria envelhece sob o sol em fúria trabalhando pesado ganhando merreca e fazendo malabarismo econômico no final do mês.
Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário