sexta-feira, 11 de setembro de 2009

* Notícias Fabrício Escandiuzzi Direto de Florianópolis

Água invade estrada e isola dez famílias no sul de SC

11 de setembro de 2009 • 13h14 • atualizado às 13h21


Fabrício Escandiuzzi

Direto de Florianópolis


Cerca de dez famílias estão isoladas em um bairro da cidade de Siderópolis, localizada a cerca de 200 Km ao sul de Florianópolis, devido ao alagamento na única estrada de acesso que leva à comunidade.

A chuva que atinge o Estado de Santa Catarina durante toda a semana fez com que o rio São Bento transbordasse na comunidade São Pedro na manhã desta sexta-feira. O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, afirmou que as famílias terão que aguardar o nível do rio baixar.

No período da tarde, Warmling realiza uma reunião de emergência com representantes da Defesa Civil para definir ações de socorro às famílias isoladas.

Em todo o sul de Santa Catarina, a situação é de alerta: apenas em Araranguá, choveu o acumulado de 107 mm nos últimos dias, o que representa toda a média histórica do mês de setembro. A previsão ainda é de chuva intensa entre a tarde desta sexta-feira e sábado.

Pela manhã, o nível do rio Araranguá estava 2,13 m acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil da cidade, ao atingir a marca de 2,30 m a água já começa a invadir casas de comunidades ribeirinhas e também a BR-101.

Especial para Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário